PESQUISAR ASSUNTOS

28 agosto, 2021

ENCONTRO COM O CANDIDATO DA COLIGAÇÃO “NOVOS TEMPOS CAMPOLIDE” ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS de 26 de setembro 2021

No dia 25 de agosto ficámos a conhecer pessoalmente a candidatura “Novos Tempos Campolide” no encontro realizado a pedido do seu cabeça de lista, Francisco Ramos, convite esse oportuna e imediatamente aceite pela Direção da CMBCM.

Entende esta Direção que não deve ser desperdiçada nenhuma ocasião para informar todos os políticos com potencial para vir a decidir o que pode vir a ser o futuro do nosso Bairro sobre quais as preocupações, problemas e também aspetos positivos que os moradores nos têm comunicado, quer através de publicações e comentários na página do grupo no Facebook, quer por mensagens e e-mails ou até pessoalmente.

Assim, levámos o candidato a conhecer problemas como a falta de segurança que resulta em boa parte do consumo de droga junto ao Largo da Igreja, escadinhas que ligam o Parque Infantil junto à rua 11, e caminhámos até ao início da rua 5 indicando qual a localização onde a PSP alegadamente sabe onde se encontra a origem do problema, ou seja, o ponto de tráfico permanente localizado de há longa data naquele local.

Percorrendo a rua 5 no sentido do Aqueduto fomos indicando questões pertinentes relacionadas com a falta de lavagem e higiene das ruas e passeios, que inclui as ervas e os dejetos caninos presentes em quase todo o lado. Subimos a rua 1 e descemos pela rua 2 onde presencialmente testemunhámos cidadãos passeando os seus animais sem o cuidado de apanhar os dejetos dos mesmos. Estas duas ruas encontram-se neste momento repletas de sujidade e o mau aspeto é desolador, para um local que se encontra tão perto de casas e do monumento nacional que a todos nós orgulha.

Referimos o trabalho que o GT Aqueduto está a desenvolver junto das diversas entidades responsáveis por aquela área, que por serem muitas tornam o nosso trabalho mais difícil e moroso, mas não impossível de realizar caso os potenciais candidatos queiram colaborar.

Continuando pela rua 8 abordámos a questão sobre o Bairro ser numa Zona Especial de Proteção ZER, que condiciona alterações nos imóveis, mas também protege e qualifica todo o Bairro. Naturalmente a questão do ruído dos aviões também foi referido, agora que o movimento dos mesmos passou a ser mais frequente e pudemos presenciar ao longo de toda esta visita.

Questão da maior importância foi a inutilidade que consiste na existência dos poucos sinais indicando que está instituída uma Zona 30 no Bairro, realçando que faltam marcações dessa limitacão de velocidade no asfalto e outra sinalização vertical, em todos os percursos mais utilizados. Referiu-se a existência de moderadores diversos de velocidade já existentes noutros bairros de Lisboa, nomeadamente em Alvalade, onde parece funcionar muito bem.

Finalmente parámos no início da rua 10 junto ao Dog Park onde foi possível referir a falta de uma bica de água para humanos e animais, também assinalada nos outros encontros anteriores com os demais candidatos com quem já falámos.

Ao longo de todo o percurso fomos indicando o absurdo da existência dos postes de telecomunicações cheios de cabos e fios pendurados e referimos a Petição que seguiu o seu caminho para a Assembleia Municipal no dia 3 de novembro de 2020, aprovada por unanimidade por todos os partidos presentes e da qual aguardamos que a CML apresente resultados concretos.

Despedimo-nos do candidato agradecendo o seu interesse em conhecer os nossos problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.