Cumpridos dois anos do 1º. mandato de uma Direção da Comissão de Moradores, é com grande satisfação que se regista a muito razoável adesão dos moradores do BCM ao projeto, com níveis de visita muito regulares e satisfatórios às nossas diversas plataformas de comunicação: Correio Electrónico, Blogue e página do Facebook.
O projeto teve sempre um único objectivo motivador e claramente definido: melhorar os espaços comuns do Bairro, através da criação de Grupos de Trabalho (GT´s) que actuassem diretamente na procura da solução para cada problema identificado.
Desde o início formaram-se GT´s dos quais apenas dois terminaram as suas tarefas, uma vez que concretizaram plenamente e com louvor os objectivos para que foram formados: a celebração do 1º aniversário da CMBCM em julho de 2019 e a mudança do Posto Eleitoral com a mudança da Mesa de Voto do Santana Futebol Clube para o CRP. Os outros 5 GT´s continuam activos embora um pouco menos nesta fase de pandemia, que esperamos poder ultrapassar ainda com mais determinação e querer do que antes por parte de todos.
Algumas estatísticas que confirmam o bom trabalho que todos temos desenvolvido em conjunto (nºs de 19/07/2020):
Nº. total de Associados: 145 (dos quais 15 não frequentam o Facebook)
Cobertura aproxª. do total de moradores do BCM: 54% (*)
Nº. de vivendas: 271
Vivendas desabitadas: cerca de 15No Facebook:
Publicações: 382 (média de 16 publicações/mês em 2 anos)
Associados mais activos: 124 (visitam e reagem regularmente)
Dias com mais visitas: 2ªs e 3ªs feiras
Horário com mais visitas: entre as 17h e as 20h
* (a estimativa é de que habitem no BCM cerca de 500 pessoas, em média 2 por habitação)
Continuemos pois a "transformar o BCM num nicho de segurança e de bem estar no centro da grande cidade, tanto para os que cá vivem como também para quem nos visita", tal como foi preconizado a 1 de março de 2018, data das primeiras publicações sobre a necessidade de criação de uma Comissão de Moradores no Bairro da Calçada dos Mestres!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.