PESQUISAR ASSUNTOS

06 abril, 2020

E-MAIL PARA O Sr. COMANDANTE DA PSP

Em 6 de abril de 2020, com o objectivo de formalmente apresentar por escrito a questão que envolve a venda de produtos ilegais e subsequente movimentção e actos de consumo por não residentes dentro do BCM, a Direção enviou o seguinte e-mail à PSP, 3ª Divisão e 21ª Esquadra:

"À atenção do Exmº. Senhor Comandante,

Vimos à sua presença para reforçar o trabalho que o GT – Segurança, grupo criado no âmbito de trabalho da Comissão de Moradores do BCM, tem desenvolvido junto da 21ª Esquadra face à necessidade de estancar a crescente movimentação de indivíduos que não pertencendo ao Bairro, vêm sistematicamente nos últimos meses e em crescendo utilizando a periferia do Bairro, mais exactamente o cruzamento da Rua 5 com a Calçada da Quintinha e a Rua Particular, para adquirir drogas. Foram já disponibilizadas fotos comprovando estes factos, os quais se reproduzem em anexo. Existe um negócio ilegal de tráfico de droga naquelas imediações que os residentes do Bairro testemunham, observando a quantidade significativa de pessoas que em viaturas ou a pé aguardam as entregas diárias.
Na Rua 5, muito perto daquele local, existe um Parque Infantil e uma zona de lazer com bancos e mesas que os moradores utilizam, evidentemente fora do tempo de emergência que vivemos. Mas foram já avistados indivíduos claramente a utilizar as mesas e até dentro do parque infantil a consumir substâncias que são vendidas na zona, por traficantes que, ou moram na zona (…em casas que serão alegadamente da Câmara Municipal…), ou até em viaturas que chegam ao estacionamento do Parque Infantil da Rua 7, e aí fazem os seus negócios à vista dos moradores que os observam a partir das suas janelas ou se encontram ocasionalmente a circular na zona.
NÃO QUEREMOS QUE SE REPRODUZA NO NOSSO BAIRRO O QUE EXISTE/EXISTIU NO CASAL VENTOSO. Mas pelo que vimos presenciando, se não houver uma acção adequada face às ocorrências que ali se verificam, isso poderá acontecer no curto prazo, tanto mais que a presente situação da maior ausência de transeuntes nas ruas facilita esse comércio…
Pedimos ao Sr. Comandante que faça circular com a maior frequência possível as patrulhas da PSP naquele local, única forma de assustar quem vende e quem compra e desejavelmente afastar este movimento das nossas portas e se possível fazer com que as autoridades competentes actuem no sentido de reprimir e identificar quem, à face da Lei em vigor, perpetra estes crimes mesmo sob os nossos olhos. Sublinho que neste Bairro moram apenas famílias, não existe comércio por ser um Bairro Histórico e torna-se muito inquietante quando nos tocam à porta às 3 da manhã, como tem acontecido, para pedir dinheiro sob pretextos mais do que escusos.
Certos de que V. Exª. saberá melhor que ninguém, pôr cobro a este estado de coisas, e por isso agradecemos desde já a intervenção que apenas e só à Polícia de Segurança Pública compete realizar.
Com os melhores cumprimentos,
A DIREÇÂO
Comissão de Moradores do Bairro da Calçada dos Mestres
Clementina Garrido (Presidente)
Florinda Santos (Primeira Secretária)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.