PESQUISAR ASSUNTOS

28 outubro, 2019

ESTACIONAMENTO na Rua 11 do BCM


Na sequência dos problemas com o estacionamento na Rua 11 do BCM, onde existem vinte  moradias das quais apenas 9 têm garagem, alguns moradores mobilizaram-se no sentido de procurar resolver a situação.
A Rua 11 é uma rua sem saída, de estacionamento exclusivo para residentes com dístico da zona, mas onde com frequência estacionam viaturas dos moradores na rua e dos não pertencendo à rua, com dístico ou sem ele, muitas vezes em cima do passeio e algumas vezes impossibilitando a saída de garagens e a passagem do carro do lixo, o que comporta verdadeiras dores de cabeça para todos.
Vá-se lá saber porquê, a CML e a EMEL entenderam que não marcariam os lugares de estacionamento no asfalto a não ser no largo ao fundo da rua, e como passaram a fiscalizar efetivamente a partir de agosto passado, muitos moradores e outros não moradores que estacionam ao longo da rua e em cima do passeio, viram as suas viaturas multadas e ultimamente, bloqueadas e rebocadas.
Alguns moradores com dístico nas viaturas e sem garagem onde guardar os carros, indignados com esta situação, resolveram marcar uma reunião com as entidades competentes para reverter o problema. A reunião decorreu na referida rua no passado dia 23/10, com a presença de 2 Assessores do Vereador da Mobilidade da CML, mais 2 membros (não fiscais) da EMEL, o Presidente da JFC e alguns moradores.
As entidades competentes já vinham munidas de uma proposta de resolução que consistia na  marcação dos lugares do lado esquerdo de quem entra na rua e a colocação de pilaretes do lado direito. Os moradores presentes porém opuseram-se aos pilaretes, ficando em alternativa e com o consenso de todos decidida a colocação de uma risca amarela ao longo da rua do lado direito de quem entra. Esta solução FOI ACEITE pelos presentes.
O Assessor da Mobilidade e a EMEL frisaram que numa rua de exclusivo estacionamento para residentes, nunca se poderia estacionar sem dístico e/ou em cima do passeio, nem bloquear os portões de garagem. Os lugares serão marcados o mais breve possível, até lá é possível estacionar respeitando estas normas, sem que a EMEL passe multa.
A CMBCM dá os PARABÉNS a todos os moradores por terem sido membros ativos e úteis, e faz votos para que se procure sempre resolver em conjunto os problemas com que os vizinhos se deparam. É pois de louvar a iniciativa do referido grupo de moradores, que juntos resolveram a situação, provando que assim se tornam mais fortes.

3 comentários:

  1. A união faz a força e quando um homem pensa o mundo pula e avança.Parabéns aos moradores e à CMBCM. Costuma dizer-se "que a vitória foi difícil mas certa".

    ResponderEliminar
  2. A união faz a força e quando um homem pensa o mundo pula e avança.Parabéns aos moradores e à CMBCM. Costuma dizer-se "que a vitória foi difícil mas certa".

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.