PESQUISAR ASSUNTOS

16 abril, 2019

GT CARRIS - Banco na Rua 10

A Direção enviou à CARRIS a seguinte missiva, a partir da qual enviou e recebeu as respostas que seguem, devendo agora contatar a CML e a JFC para dar seguimento ao que aqui ficou entendido como sendo da responsabilidade dessas mesmas instituições. Ficou prometida a chamada de atenção para os motoristas do autocarro 702 moderarem a velocidade nas ruas que percorrem, ficaremos atentos para confirmar se assim acontecerá dentro do Bairro.
À Direção do Serviço de Relações Públicas                        Lisboa, 2/04/2019
Companhia Carris de Ferro de Lisboa, E.M., S.A.
Exmos. Srs.,
Em nome da Direção da Comissão de Moradores do Bairro da Calçada dos Mestres, vimos solicitar que nos informem sobre quem dentro da Carris devemos contatar para analisar a seguinte questão.
No Bairro da Calçada dos Mestres (BCM) existem cerca de 250 moradias, na sua grande parte habitada por famílias que, ou têm idades avançadas, ou possuem crianças pequenas. Muitas destas pessoas utilizam a carreira da Carris 702.
À entrada do BCM na rua 10 existe uma paragem desta carreira da Carris num passeio estreito, junto a um poste de eletricidade, que continua para a rua 12 em direção à Serafina.
Gostaríamos de poder falar com alguém responsável na Carris pela colocação das paragens e respetivas condições e envolvente, tendo em conta as características específicas desta mesma paragem, muito utilizada por pessoas deste Bairro.
As principais questões prendem-se essencialmente com a segurança, com as condições climatéricas  a que os utentes estão sujeitos nas diversas estações do ano e com a velocidade dos autocarros nestas ruas, aliás inseridas numa Zona 30 cujas regras com frequência não são respeitada pelos Senhores Motoristas da vossa empresa.
Ficamos assim a aguardar uma resposta de V. Exªs.  no mais curto prazo possível, que desde já se agradece.
Com os nossos melhores cumprimentos,
A DIREÇÃO da CMBCM - Comissão de Moradores do Bairro da Calçada dos Mestres
Clementina Garrido (Presidente), Rua 10 – nº 26
Florinda Santos (Primeira Secretária), Rua 8 – nº. 24
Emanuel Sousa (Segundo Secretário), Rua 9 – nº. 22
*******************
De: Relações Públicas (GCM) <relacoes.publicas@carris.pt> escreveu no dia terça, 9/04/2019 à(s) 10:43:
Cara Comissão de Moradores,
Analisámos o vosso pedido e temos a informar que a melhoria das condições das paragens é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa, para quem já reencaminhámos o pedido que nos fizeram chegar.
Com os melhores cumprimentos,
Inês Andrade
Secretaria-Geral | Relações Públicas e Comunicação
******************************
De: Comissão de Moradores BCM
Enviada: 9 de abril de 2019 11:23
Para: :Relações Públicas (GCM)
Assunto: Re: Reunião com Comissão de Moradores - Campolide
Bom dia.
Agradecemos a sua comunicação e ficamos a aguardar uma resposta da CML. Ainda assim gostaríamos de ter uma resposta vossa sobre como diminuir o excesso de velocidade do autocarro nº. 702 dentro do Bairro da Calçada dos Mestres, também referido no nosso email anterior, numa zona essencialmente residencial e além do mais classificada como Zona 30.
Os autocarros circulam nas Ruas 10, 12, 8 e 5 do Bairro a uma velocidade por vezes muito acima dos 30 km/hora, especialmente no horário da noite, pondo em risco os peões, crianças e veículos que eventualmente saiam das garagens das moradias do Bairro naquelas quatro Ruas. Na Rua 5 existe um parque e público e um parque de crianças, porém nem sempre os senhores motoristas tomam essa situação em devida conta.
Aguardamos a gentileza de uma resposta para breve,
Clementina Garrido
********************************
10/04/2019
Cara Comissão de Moradores,
Agradecemos o envio do seu e-mail.
A CARRIS aposta na formação contínua dos seus motoristas e realiza a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.
Não temos registo de velocidades excessivas na carreira indicada, contudo iremos sensibilizar os motoristas que aí operam no sentido do cumprimento rigoroso das regras de segurança, dos limites de velocidade e da atenção para com os restantes utentes da via pública, em particular, peões e crianças.
Não hesitem em contactar-nos sempre que julgar necessário.
Cumprimentos,

Alexandra Gomes
Atendimento Cliente CARRIS
Núcleo de Desenvolvimento de Produto e Relação com o Cliente
Alameda António Sérgio, nº 62| 2795-221 Linda-a-Velha - Portugal

Tel: (+351) 21 361 3000

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.