PESQUISAR ASSUNTOS

21 janeiro, 2019

GT Segurança reuniu com a Polícia Municipal


Realizou-se no dia 17 de Janeiro de 2018, às 10horas, na sede da Polícia Municipal, a reunião do GT-Segurança representado por Natália Seixas e Florinda Santos com o subintendente Luís Ribeiro e a Comissária Cláudia Andrade com o objectivo de apresentar este Grupo de Trabalho e de dar a conhecer as preocupações dos moradores relativamente à insegurança sentida no BCM.
As duas moradoras informaram as autoridades das situações observadas no BCM, no que se refere à actividade de delinquentes nomeadamente no que se refere ao consumo e tráfico de estupefacientes nas ruas do Bairro, em especial rua 1, largo da Igreja e por baixo do aqueduto.
Conforme acordado na reunião do GT, foi solicitada a requisição de um Guarda Noturno para o BCM. Dado não ser possível satisfazer este pedido a curto prazo, comprometeu-se o subintendente Luís Ribeiro a fazer um levantamento da situação e apresentar superiormente uma informação com as nossas preocupações, sugerindo a abertura de concurso para a contratação de um Guarda Noturno. Sugeriu-nos também que fosse solicitado o apoio do Presidente da Junta de Freguesia, bem como a marcação de uma reunião com o vereador da CML.
Abordámos também a hipótese de instalação de videovigilância no BCM, hipótese essa que não terá qualquer viabilidade, tendo em conta que em Lisboa apenas está em funcionamento num Bairro e não tem sido autorizada noutros locais com maior índice de criminalidade.
Sem outros assuntos a tratar, a reunião foi encerrada pelas 10h e 45 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.