PESQUISAR ASSUNTOS

28 janeiro, 2019

A segurança no BCM é importante!

Foram entregues aos Delegados de Rua, a quem muito agradecemos toda a ajuda, os folhetos preparados pelo GT Segurança para alertar os moradores de todas as moradias do BCM para a necessidade de manter vigilância e sensibilizar as entidades responsáveis. 
Um agradecimento muito especial à vizinha Isabel Henriques Alves, vítima de um recente furto, por ter contribuído de forma tão generosa com todo o material necessário. Contamos com todos os vizinhos para que correspondam, neste esforço tão importante para a qualidade de vida no nosso Bairro.
A Direção enviou já por CTT´s cartas para a CML, a JFC, a PSP e a PM, alertando para a rápida deterioração do ambiente de segurança, com alguns roubos a ocorrer em quintais, na rua e dentro de moradias em obra.
Estejamos atentos e em caso de ocorrências reais, mais uma vez se aconselha um telefonema para a PSP de Campolide - 213 858 817. Se assistir a alguma situação estranha na sua vizinhança, telefone e descreva o que está a acontecer. A CMBCM e todos os moradores agradecem.
Apesar de se contar que os Delegados distribuam em todas as caixas de correio  no mais curto prazo, acreditamos que nem todos o farão por razões que a cada um compete decidir, e nessa medida aqui ficam os dois documentos entregues para distribuição.


21 janeiro, 2019

GT Segurança reuniu com a Polícia Municipal


Realizou-se no dia 17 de Janeiro de 2018, às 10horas, na sede da Polícia Municipal, a reunião do GT-Segurança representado por Natália Seixas e Florinda Santos com o subintendente Luís Ribeiro e a Comissária Cláudia Andrade com o objectivo de apresentar este Grupo de Trabalho e de dar a conhecer as preocupações dos moradores relativamente à insegurança sentida no BCM.
As duas moradoras informaram as autoridades das situações observadas no BCM, no que se refere à actividade de delinquentes nomeadamente no que se refere ao consumo e tráfico de estupefacientes nas ruas do Bairro, em especial rua 1, largo da Igreja e por baixo do aqueduto.
Conforme acordado na reunião do GT, foi solicitada a requisição de um Guarda Noturno para o BCM. Dado não ser possível satisfazer este pedido a curto prazo, comprometeu-se o subintendente Luís Ribeiro a fazer um levantamento da situação e apresentar superiormente uma informação com as nossas preocupações, sugerindo a abertura de concurso para a contratação de um Guarda Noturno. Sugeriu-nos também que fosse solicitado o apoio do Presidente da Junta de Freguesia, bem como a marcação de uma reunião com o vereador da CML.
Abordámos também a hipótese de instalação de videovigilância no BCM, hipótese essa que não terá qualquer viabilidade, tendo em conta que em Lisboa apenas está em funcionamento num Bairro e não tem sido autorizada noutros locais com maior índice de criminalidade.
Sem outros assuntos a tratar, a reunião foi encerrada pelas 10h e 45 minutos.

14 janeiro, 2019

Segurança no BCM


O problema da insegurança no BCM tem vindo a preocupar alguns moradores, sobretudo na Rua 1 e junto às Escadarias do Aqueduto. O GT - Segurança pediu no início do ano uma reunião ao Comandante da Policia Municipal, tendo insistido hoje mesmo numa resposta urgente a esse pedido, e entretanto enviou a Ata da reunião que o GT realizou no passado dia 7 de janeiro.

De salientar o alargamento do número de elementos iniciais do GT de 3 para 5, ao incluir duas das vizinhas que voluntariamente acederam aderir ao grupo e a quem muito agradecemos, pois este assunto requer conhecimento dos factos e persistência no seu tratamento.