PESQUISAR ASSUNTOS

12 maio, 2018

10 dias depois...

Após um encontro realizado no CRP Campolide no dia 4 de maio, com a participação de 12 pessoas que se juntaram um pouco por via do "passa palavra", com a ajuda do André Couto no direto da JFC dessa semana e um ou outro convite pessoal, pusemos mãos à obra. Hoje, 10 dias depois do último post neste blogue, temos 40 associados inscritos e interessados em participar na Comissão de Moradores.
A participação mais regular vai passar pela troca frequente de informação e comentários, tanto nestes post´s do blogue (abaixo) como no Facebook. É sempre bom sabermos que nos estão a ler e o que pensam do que é dito. Se não participarmos então vai surgir algum desânimo, o que não queremos que aconteça por nada deste mundo.
E o que é que se vai passar a seguir? Se tudo continuar a correr bem, vamos recebendo cada dia mais associados e quando o número for suficientemente representativo, marcamos novo encontro. Entretanto estamos a trabalhar numa proposta de Estatuto da CMBCM, um documento que diga o que somos, porque e para que existimos, como vamos funcionar. Esse documento será distribuído com antecipação em relação ao encontro para que todos o possam ler e propor alterações, acrescentos ou mesmo apresentar um documento alternativo que será votado no Encontro com um número representativo de associados. Teremos que pensar numa Direção (os que vão trabalhar em nome de todos!) e também num Regulamento para o funcionamento das reuniões, se começarmos a ser muitos e para que todos se entendam.
Este grupo é e será sempre de voluntários. Ninguém é obrigado a participar, mas só quem participa é que ajuda na tomada de decisões. E as decisões serão sempre no sentido de melhorar o Bairro. Vamos falar sobre isso muitas vezes.
Vão pensando no que mais vos preocupa e que gostariam de ver mudado. Como podem observar do lado direito já há uma lista de "problemas" que algumas pessoas gostariam de ver tratados na CMBCM. Se nos disserem mais temas incluímos nessa lista para que na altura da próxima reunião se possa ir já com ideias mais comuns a todos. Não tragam problemas pessoais a não ser que sejam comuns a todos! São esses que queremos resolver, para que o nosso Bairro seja o melhor sítio em Lisboa para se viver. Combinado?

2 comentários:

  1. E não se esqueçam de falar com os vizinhos que conhecem melhor para os ajudar a entrar no grupo, especialmente os mais velhos!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bem. A lista de "coisas a fazer" é um aspeto que nos deve preocupar e da qual depende o sucesso desta iniciativa. Já sabemos que há assuntos, como o estacionamento, que saltam para a mesa como se tivessem vida própria, mas há outros igualmente importantes. E um deles é o número absurdo de casas devolutas/abandonadas que, como se sabe, são uma importante origem e berço de "bicharocos" e, portanto, um problema de saúde pública. Desde já, para acrescentar à lista de assuntos a tratar, prometo que vou rapidamente fazer um levantamento das casas nessas condições para que possamos ter uma noção mais correta da sua dimensão. E outro assunto (é consigo, Sofia!), como eu gostaria de ver o nosso bairro mais verde! E como eu gostaria de ver as escadarias do Aqueduto que atravessam o bairro mais limpas, o empedrado mais tratado, mais próprias do magnífico monumento que servem! Há mais, mas o discurso já vai longo!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Ajude-nos a aperfeiçoar o blogue.