Atualmente há muitas iniciativas que realçam como certos lisboetas sofrem com os voos noturnos e também com a perspetiva do aumento da sua frequência. Por isso criámos mais uma, a petição para desagravar o IMI, porque achamos que viver, trabalhar, estudar na rota dos aviões tem consequências sérias para a saúde, mas também para o valor patrimonial das nossas casas. É por isso que acreditamos que ter os aviões a passar por cima a cada dois minutos ou até menos, desvaloriza o valor dos nossos imóveis.
Alcântara, Estrela, Campo de Ourique, CAMPOLIDE, Avenidas Novas, Areeiro, Alvalade, Olivais e Loures são algumas das freguesias mais afetadas pelo ruído dos aviões em Lisboa. Há vários grupos interessados em realçar junto das entidades competentes, Governo, Autarquia e ANA no sentido de:
- procurar eliminar os vôos noturnos (das 0h às 6h30) que acontecem todas as noites, mesmo quando são contra as leis europeia e nacional em vigor;
- não permitir a expansão do número de pistas atuais do aeroporto, que permitirá aumentar de 38 vôos /hora para 45 vôos por hora.
Baixar o IMI nesta rota dos aviões é mais do que justo. Ao todo serão cerca de 400 mil moradores. Se tivermos muitos subscritores iremos à Assembleia da República procurar junto dos partidos o desagravamento do IMI na rota dos aviões, continuaremos a ter os aviões mas pagaremos menos por este motivo e pressionamos para que o aeroporto de Alcochete passe a ser o aeroporto principal que serve Lisboa, no mais curto prazo!
Ajudem-nos a multiplicar o alcance da Petição registando-se na plataforma da Assembleia da República, divulgando o link de acesso na vossa página do Facebook, do Instagram, X e etc, ou enviando por e-mail aos amigos e familiares. Clique para saber mais:
https://participacao.parlamento.pt/initiatives/4435
ResponderEliminar